FAQ - Perguntas Frequentes

Quais são os serviços prestados pela NetSupport?

  • Diagnóstico e solução de problemas técnicos gerais em computadores, notebooks e internet
  • Formatação, configuração, restauração e limpeza de máquina
  • Instalação e configuração de impressoras
  • Correção de lentidão e travamentos
  • Otimização de desempenho
  • Remoção de vírus, spyware e malware
  • Atualização, formatação e reinstalação de sistema operacional
  • Indicação para upgrade e/ou substituição de hardware ou software
  • Atualização de drives
  • Backup de dados
  • Troca de peças (desde que em mãos)
  • Configuração de roteador e rede Wi-Fi
  • Configuração de redes e servidores

Atenção! Nós NÃO realizamos as seguintes atividades: instalação de softwares piratas; venda de peças e equipamentos; manutenções e instalações elétricas e civis; administração de redes, roteadores e switches; implantação, suporte ou administração de VPN, firewall, backup e segurança; implantação, suporte ou administração de servidores; implantação, suporte ou administração de câmeras de segurança.

Como sei que os técnicos da NetSupport são confiáveis?

Todos os nossos Supporters (técnicos parceiros) passam por uma rígida verificação de documentos legais e certificações profissionais.

Assim, garantimos que seu atendimento seja feito pelos melhores profissionais!

Quando posso receber um atendimento da NetSupport?

Nosso atendimento sempre é realizado em horário comercial: de segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).

Caso você faça sua compra fora deste período, seu atendimento será realizado no primeiro horário disponível após a confirmação do seu pagamento.

O atendimento da NetSupport é sempre remoto?

Nosso atendimento sempre se iniciará de forma remota.

Porém, caso o técnico responsável pelo seu atendimento verifique que seu problema é muito complexo para ser resolvido remotamente, ele indicará um novo atendimento de forma presencial.

Se eu precisar de um atendimento presencial, devo comprar um novo chamado?

Não.

Seu chamado lhe dá direito à solução de um (1) problema de TI por dispositivo, independentemente de ser remota ou presencial.

Se o serviço se estender além do horário comercial, o técnico irá embora?

Não.

Durante o atendimento remoto, o técnico já vai identificar a complexidade do problema e agendar o atendimento presencial em um horário adequado para a sua resolução. Ele ficará até o problema ser solucionado.

A NetSupport cobra por hora?

Não.

Seu chamado lhe dá direito à solução de um (1) problema de TI por dispositivo, independentemente do tempo necessário para resolução.

Posso usar o chamado que comprei para corrigir mais de um equipamento?

Não.

Seu chamado lhe dá direito à solução de apenas um (1) problema de TI por dispositivo.

Caso você queira solucionar mais de um problema ou verificar mais de um equipamento, será necessário adicionar mais chamados ao seu carrinho.

Caso você tenha uma demanda recorrente e/ou necessite de vários chamados, indicamos contratar nosso plano sob demanda.

Como posso pagar pelo serviço?

Você pode pagar seu chamado adicionando-o ao seu carrinho e concluindo seu checkout.

Nossas formas de pagamento são:

Cartão de crédito

Pague via cartão de crédito e tenha o pagamento reconhecido imediatamente. Aceitamos as bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Hipercard, AMEX, Hiper e Cabal. Caso prefira, parcele em até 12 vezes sua compra.

Lembre-se: o seu atendimento só será liberado após a confirmação do pagamento.

Boleto

O pagamento também pode ser realizado via boleto bancário, porém apenas na opção à vista. O pagamento pode demorar até 3 dias úteis para ser identificado.

Lembre-se: o seu atendimento só será liberado após a confirmação do pagamento.

Preciso pagar algo ao técnico?

Não.

Os pagamentos devem ser realizados apenas na loja, através do seu carrinho virtual, e nós remuneramos o técnico pelo serviço realizado.

Nós não nos responsabilizamos por pagamentos indevidos realizados diretamente aos técnicos.

Posso cancelar um serviço que comprei?

Sim.

Você pode solicitar o cancelamento de um chamado contratado pela NetSupport enviando um e-mail para loja@netsupport.com.br.

Como funciona o reembolso do valor pago pelo chamado?

Cartão de crédito

Quando o pagamento for realizado através de cartão de crédito, o seu pagamento será estornado em até 36h após a solicitação do cancelamento. Caso sua fatura já tenha sido fechada, o reembolso poderá ser identificado em sua próxima fatura.

Boleto

Quando o pagamento for realizado através de boleto, você deverá enviar um e-mail para loja@netsupport.com.br solicitando o estorno da compra.

A NetSupport vende peças ou equipamentos?

Não, a NetSupport apenas presta o serviço de suporte técnico.

Caso nosso técnico identifique a necessidade de troca de alguma peça, você será instruído sobre o que deve comprar e terá um prazo de 7 dias para solicitar o retorno para a instalação.

A NetSupport instala softwares pagos?

Sim, porém não fornecemos a licença.

Por isso, você precisa comprar a licença com o fornecedor do software e nossos técnicos farão a instalação e configuração no seu equipamento.

Como posso falar com a NetSupport?

Você pode falar com a gente através do e-mail loja@netsupport.com.br!

Lembrando que atendemos somente em horário comercial: de segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados).

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